Notícias

Diretor da ENAJD recebe comenda do TRT 1ª Região

Paulo Sérgio Feuz recebeu comenda da referida Ordem no grau Comendador pelos relevantes serviços prestados para a Justiça Desportiva


Auditor do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol e Diretor da Escola Nacional da Justiça Desportiva, Paulo Sérgio Feuz foi homenageado e recebeu a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A cerimônia foi realizada na última sexta, dia 30 de setembro, no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro.

O evento condecorou 63 cidadãos, personalidades que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, ou que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica.

O Diretor da ENAJD falou sobre a alegria e importância da homenagem.

"A Ordem do Mérito Judiciário representa um reconhecimento dos préstimos prestados para Justiça e para a Sociedade.

Ser homenageado pelo TRT1, uma das principais Cortes do Brasil é algo indescritível e esta honraria ser concedida em face da minha atuação Acadêmica e pelo que hoje representa a ENAJD, passou ter um significado especial, pois, valoriza o STJD e a importância da Justiça Desportiva do Futebol para o Brasil", disse Feuz, que recebeu a comenda ordem no grau Comendador.

Além de Paulo Sérgio Feuz foram homenageados o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal; Dora Maria da Costa, ministra vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e conselheira vice-presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT); Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e representante do TST no Conselho Nacional de Justiça; e Marcelo Calero Faria Garcia, deputado federal.

A Ordem do Mérito Judiciário do TRT/RJ foi instituída em 2004 e é constituída de quatro graus - Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Os cidadãos agraciados com a medalha, em qualquer grau, passam a compor a Ordem do Mérito Judiciário em dois quadros distintos: o ordinário, que possui efetivo limitado e é composto pelos brasileiros natos ou naturalizados; e o especial, ilimitado e composto por personalidades, autoridades e juristas estrangeiros, por membros da Ordem do Mérito que passarem à inatividade ou que concluírem seus mandatos e pelos que forem homenageados post mortem.

  • Por: ENAJD
  • 03/10/2022

Notícias

Paulo Feuz representa STJD e ENAJD em Congresso Nacional do Trabalho

Integrante do Pleno e diretor da Escola Nacional de Justiça ...


STJD e ENAJD no 1º Congresso de Direito Desportivo da UNISA

Auditor Paulo Sérgio Feuz representou Tribunal e Escola no painel ...


BFEXPO: Ofensas preconceituosas realizadas nas arenas desportivas

Painel encerrou a participação da ENAJD na Brasil Futebol Expo


Ver Todas

Galeria de Fotos