Notícias

STJD e ENAJD no 1º Congresso de Direito Desportivo da UNISA

Auditor Paulo Sérgio Feuz representou Tribunal e Escola no painel sobre Discriminação no esporte


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol e a Escola Nacional da Justiça Desportiva marcaram presença no 1º Congresso de Direito Desportivo das UNISA. Auditor do Pleno e Diretor da Escola, o auditor Paulo Sérgio Feuz participou nesta quinta, dia 15 de setembro, do painel sobre Discriminação no esporte. Realizado no auditório do campus Metrô Adolfo Pinheiro, o evento contou com a presença de Ministros, desembargadores, advogados, professores, ex-atletas e representantes de diversos órgãos esportivos.

O painel sobre a Discriminação no esporte, pauta que vem ganhando cada vez mais atenção da Escola e dos julgamentos de processos no Tribuna do futebol, foi debatido entre o auditor Paulo Sérgio Feuz e com o professor James Franco, Coordenador Adjunto do Curso de Direito da UNISA  e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Atletismo. A mesma foi presidida por Estevão Silva, presidente da Associação Nacional da Advocacia Negra (ANAN), e da ONG: “Clã da Negritude”.

O auditor Paulo Sérgio Feuz comemorou a participação no evento e a importância de falar sobre o tema.

“É muito gratificante poder falar em nome da ENAJD e do STJD, para os alunos da UNISA, mostrar a importância da Justiça Desportiva na apuração sensível da responsabilidade desportiva por ofensas preconceituosas e bem como a importância do STJD do Futebol”, disse.

O evento contou com a coordenação acadêmica e científica do Ministro Paulo Dias Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça, e teve a participação do Dr. Carlos Renato, presidente do Comitê de Ética do Futebol Brasileiro, dentre outros.

  • Por: ENAJD
  • 16/09/2022

Notícias

Paulo Feuz representa STJD e ENAJD em Congresso Nacional do Trabalho

Integrante do Pleno e diretor da Escola Nacional de Justiça ...


Diretor da ENAJD recebe comenda do TRT 1ª Região

Paulo Sérgio Feuz recebeu comenda da referida Ordem no grau ...


BFEXPO: Ofensas preconceituosas realizadas nas arenas desportivas

Painel encerrou a participação da ENAJD na Brasil Futebol Expo


Ver Todas

Galeria de Fotos