Notícias

Workshop Temas do Futebol - Goiânia

O evento marcou a abertura da 5ª Edição do Curso de Gestão de Futebol da Faculdade Sul-Americana de Goiânia e foi realizado no auditório da FASAM.


A Escola Nacional de Justiça Desportiva, convidada pelo Instituto Goiano de Direito Desportivo, participou na noite desta quinta, dia 3 de outubro, do Workshop Temas do Futebol. O evento marcou a abertura da 5ª Edição do Curso de Gestão de Futebol da Faculdade Sul-Americana de Goiânia e foi realizado no auditório da FASAM.

Na abertura, a Diretora da ENAJD e Auditora do Pleno do STJD do Futebol (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Arlete Mesquita agradeceu o convite e destacou o objetivo do trabalho realizado pela Escola.

“Foi com muita alegria que a ENAJD recebeu o convite do Instituto Goiano de Direito Desportivo para estarmos juntos. Trago o abraço do presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, que tem dado total apoio a ENAJD e tem proporcionado essa caminhada da Escola pelo Brasil afora. O objetivo é único: aprender e tornar nosso futebol mais apaixonante e cada vez mais no nível de conhecimento que possa transformar a realidade dos atletas. Transformar a realidade daquele atleta que sonha em chegar na Série A e os desafios que a maioria deles que sofrem nessa caminhada. Quanto mais pessoas pudermos ajudar, orientar, esclarecer e contribuir, conte conosco”.

O primeiro tema – Justiça Desportiva – foi abordado pelo Auditor do Pleno do STJD do Futebol e membro da Academia Brasileira de Direito Desportivo, João Bosco Luz de Morais. O painel foi mediado pelo advogado Maurílho Teixeira.

Logo após, o médico e Vice-presidente da Comissão de Controle Antidoping da CBF, Octávio da Silveira Neto explicou o que é, como funciona os exames e formas de contaminação do doping no futebol. O segundo painel foi mediado pelo advogado Murilo Soares.

Terceiro debate da noite, as Infrações Disciplinares Típicas previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva foi apresentada pela Diretora da ENAJD, Auditora Arlete Mesquita, com mediação do advogado Carlos Eduardo.

Encerrando o Workshop Temas do Futebol, o advogado e Auditor do Pleno do STJD do Futebol, José Perdiz palestrou sobre o VAR – Árbitro de Vídeo utilizado em todas as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. O advogado Diego Stefani acompanhou a apresentou e mediou o debate com os presentes.

A ENAJD segue realizando palestras e debates de norte a sul do Brasil. Fique ligado em nossa página e site para saber nosso próximo destino.

  • Por: ENAJD
  • 04/10/2019

Notícias

Paulo Feuz representa STJD e ENAJD em Congresso Nacional do Trabalho

Integrante do Pleno e diretor da Escola Nacional de Justiça ...


Diretor da ENAJD recebe comenda do TRT 1ª Região

Paulo Sérgio Feuz recebeu comenda da referida Ordem no grau ...


STJD e ENAJD no 1º Congresso de Direito Desportivo da UNISA

Auditor Paulo Sérgio Feuz representou Tribunal e Escola no painel ...


Ver Todas

Galeria de Fotos