Notícias

Fortaleza recebe Workshop da ENAJD


A Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD) em conjunto com a OAB/CE e o TJD/CE realizaram nesta sexta, dia 22 de fevereiro, o Workshop Nordeste de Justiça Desportiva. O evento aconteceu no Auditório da OAB/CE e recebeu palestras e debates sobre Justiça Desportiva, Direito dos atletas profissionais, Doping e a sessão itinerante de julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho; Arlete Mesquita , Diretora da ENAJD e Auditora do STJD; Erinaldo Dantas , presidente da OAB/CE; Wilerson Matias , vice-presidente da ESA/CE; Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol; Tiago Albano , presidente do TJD/CE e Coordenador da ENAJD região Nordeste; Marcos Gaúcho , presidente do Sindicato de Atletas; Ceceu , presidente da Atrace; Sormane Freitas, corregedor geral e auditor do STJD do Futebol; Ronaldo Piacente, vice -presidente administrativo do STJD e Antônio Vandeler, auditor do STJD e corregedor da região nordeste.

O primeiro painel reuniu o Auditor Antônio Vanderler, integrante do Pleno do STJD e corregedor da região Nordeste; Tiago Albano, presidente do TJD/CE e Júlia Gelli, Subprocuradora-geral do STJD em um debate sobre Justiça Desportiva.

Logo após o Pleno do STJD realizou uma sessão de julgamento de cinco processo disciplinares.

Na parte da tarde, Carlos Tolstoi palestrou sobre o Direito dos atletas profissionais e teve como debatedor Paulo Quezado. Em seguida o presidente da Comissão de Doping da CBF, Fernando Solera, falou sobre o doping: cuidados, formas de contaminação, coleta da urina e como identificar uma substância no rol da WADA.

Por fim, o Pleno do STJD do Futebol julgou o pedido de impugnação da Ponte Preta. Com alegação de interferência externa, o clube de Campinas solicitou a anulação da partida contra o Aparecidense, pela Copa do Brasil. Por maioria dos votos, a Ponte teve o pedido deferido e uma nova partida deve ser agendada pela CBF.

  • Por: ENAJD
  • 25/02/2019

Notícias

Paulo Feuz representa STJD e ENAJD em Congresso Nacional do Trabalho

Integrante do Pleno e diretor da Escola Nacional de Justiça ...


Diretor da ENAJD recebe comenda do TRT 1ª Região

Paulo Sérgio Feuz recebeu comenda da referida Ordem no grau ...


STJD e ENAJD no 1º Congresso de Direito Desportivo da UNISA

Auditor Paulo Sérgio Feuz representou Tribunal e Escola no painel ...


Ver Todas

Galeria de Fotos